DICAS GET IT

DICA 1

 

MASTIGAR BEM

Mastigar bem os alimentos beneficia não só a digestão e a absorção dos nutrientes como também as capacidades cognitivas.

Estudos recentes apontam que mastigar calmamente tem um efeito relaxante, melhora as funções digestivas imunológicas do organismo e reduz a ansiedade.

Deve começar a primeira garfada calmamente e manter o mesmo ritmo, é importante misturar bem os alimentos com a saliva. É essencial que tenha em mente que cada refeição é um ritual sagrado que deve ser apreciado. Para mudar o seu estilo de vida é necessário que crie mudanças nas suas rotinas para que o nosso organismo funcione de maneira mais produtiva, com o objetivo de promover o seu bem-estar e fortalecer a sua saúde!

DICA 2

 

REFEIÇÕES COMPLETAS E REGULARES

É de extrema importância realizar refeições completas, em vez de “petiscar” várias vezes ao dia, opte por bons alimentos, ricos nutrientes. Acabe com o hábito de não fazer refeições completas durante o dia, isto sobrecarrega o sistema digestivo, afetando o metabolismo dos açúcares o que contribui para a obesidade.

Tente fazer entre duas a três refeições completas por dia.

 

DICA 3

 

NÃO COMER 2 A 3 HORAS ANTES DE DORMIR

Quando a sua refeição é muito próxima da hora de dormir o sono acaba por não ser tão reparador, todas as funções orgânicas que se realizam quando dorme ficam alteradas.

O sistema digestivo é diretamente afetado, o fígado, por sua vez, não executa adequadamente a sua função de desintoxicação isto pode despoletar um aumento do peso.

Estudos revelam que refeições próximas á hora de dormir proporcionam cansaço e fadiga.

Experimente pôr em prática esta dica e em poucos dias verá diferenças.

 

 

DICA 4

 

UTILIZAR OS SENTIDOS

 

O prazer de comer provoca sensações únicas que são exacerbadas pelos 5 sentidos.

Degustar de uma boa refeição passa pela estimulação acertada da visão, o ofalto e o paladar. Apreciar cada refeição com tranquilidade e deixar cada sentido desempenhar a sua função dá-nos a possibilidade de desfrutar da vida um pouco mais.

Coloque os seus sentidos a funcionar e desfrute de uma boa refeição!

 

Experimente as dicas GET IT!
Não tenha receio de mudar as suas rotinas!
Faça-o por si, Faça-o pela sua saúde!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos