Quinoa

Sabia que a quinoa é uma das melhores fontes de proteína?

Nos últimos anos, a quinoa tem sido constantemente elogiada e recomendada por diversos nutricionistas e especialistas na área de saúde.

Mas o que tem a quinoa de tão especial?!

A quinoa possui todos os aminoácidos essenciais, sendo cotada como um alimento de alto valor biológico. É um a fonte rica em proteína, estima-se que a cada 100g de quinoa, 12g sejam de proteína. Quantidade superior encontrada em alimentos como a soja, aveia, arroz ou trigo.

Como é de conhecimento geral a proteína é bastante importante no ganho e manutenção da massa muscular, principalmente para quem pratica exercício físico. Como tal, a quinoa inserida na alimentação de quem pretende emagrecer, ganhar massa muscular, manter uma alimentação e um estilo de vida saudável, é indispensável.

Para além da proteína a quinoa contém Omega 3 e Omega 6, gorduras importantes na prevenção de doenças cardiovasculares. Estudos realizados recentemente afirmaram que a ingestão de quinoa com regularidade num longo período de tempo é capaz de reduzir o colesterol e os triglicéridos. Também fazem parte da sua composição, o cálcio e o ferro, ambos de extrema importância para um bom funcionamento do nosso organismo.

A quinoa tem a capacidade de ser versátil, ou seja, pode ser usada de variadíssimas maneiras.

Deixamos a sugestão de utiliza-la em saladas ou como substituta do arroz.

Resultado de imagem para Quinoa

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos