Viver Saudavelmente

3ª Chave para viver saudável é o Princípio da COMBINAÇÃO EFICAZ DOS ALIMENTOS

Tomem conta do estômago durante os primeiros 50 anos e ele tomará conta de vós nos cinquenta anos seguintes”- Steven Smith ao celebrar seu centésimo aniversário.

Algumas pessoas transformam a combinação dos alimentos em algo muito complicado, mas, na verdade, trata-se de algo muito simples: certos alimentos não devem ser comidos com outros. Diferentes tipos de alimentos requerem diferentes tipos de sucos digestivos e nem todos os sucos digestivos são compatíveis.

Por exemplo: Costuma comer carne e batatas juntas? Ou peixe e arroz? E se lhe dissesse que essas combinações são totalmente destrutivas para o seu sistema interno e lhe roubam energia?

Deixe-me explicar-lhe porque é que essas combinações são nocivas e como pode poupar grandes quantidades de energia nervosa que atualmente pode estar a desperdiçar. Os alimentos diferentes são digeridos de forma diferente.

Os alimentos amiláceos (arroz, batatas, pão, etc.) requerem um meio digestivo ALCALINO.

Os alimentos proteicos (carne, lacticínios, nozes, sementes e similares) requerem um meio ÁCIDO para digestão.

Há uma lei na química que diz que dois meios contrários (ácido e alcalino) não podem trabalhar ao mesmo tempo.

Neutralizam-se um ao outro.

Se você comer uma proteína com um alimento amiláceo, a digestão é comprometida ou completamente detida. A comida não digerida torna-se solo fértil de bactérias, que fermentam e decompõem, dando azo a desordens digestivas e gazes.

As combinações incompatíveis de alimentos roubam-lhe energia e qualquer coisa que crie perda de energia é potencialmente produtora de doenças.

 

EXERCICIO:

Lembre-se de como se sentiu depois de se ter Young handsome muscular man has abdominal pain isolated on white background. Free Photoarrastado para longe da mesa do jantar de Natal. Como é que isso proporciona um bom estado de saúde, um fluxo sanguíneo saudável, uma fisiologia enérgica? Para produzir os resultados que deseja para a sua vida?

 

CURIOSIDADE

Sabia que atualmente um dos remédios mais vendidos são remédios para desordens do estômago.

Costuma acordar cansado de manhã, mesmo depois de seis, sete ou oito horas de sono? Sabe porquê? Enquanto você dorme, o seu corpo está a fazer horas extraordinárias para digerir uma combinação incompatível de alimentos que você pôs no estômago. Para muitas pessoas, a digestão gasta mais nervos e energia do que praticamente qualquer outra coisa.

 

Dica:

Coma apenas um alimento condensado à refeição. O que é um alimento condensado? É qualquer alimento que não seja rico em água. Exemplo: A Carne de vaca é condensada.

Chicken steak with lemon, tomato, chili, and carrot on white plate. Free Photo

Se sente que precisa de ambos, faça um ao almoço e outro ao jantar, mas não misture na mesma refeição.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos