Aprender e Mudar

Algumas pessoas acham que FOCO significa dizer sim para a coisa que irá focar. Mas não é nada disso. Significa dizer NÃO às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente. - STEVE JOBS

A FELICIDADE conquista-se de segunda a sexta-feira.

Precisa ser pai/mãe de segunda a sexta-feira. Precisa ser feliz no seu casamento de segunda a sexta-feira, amando e sendo amado. Precisa cuidar da saúde também de segunda a sexta-feira.

Agora deve se estar a perguntar porque apenas de segunda a sexta-feira? Porque não de segunda a Domingo? Porque quando tem uma rotina de excelência de segunda a sexta-feira, ao contemplar todas as áreas da sua vida, o sábado ou domingo serão o bónus. Serão dois dias basicamente sem nada agendado, em que poderá viver o ócio criativo, servir ou ir à praia com a família. Assim, o fim de semana deixa de ser uma obsessão a ser vivida e passa a ser a cereja do bolo, afinal já é feliz de segunda a sexta-feira.

APRENDER= MUDAR

Existe uma explicação bem simples para as pessoas que passam por um processo de imersão como o desafio GET IT 30 dias e não mudam a sua vida naquele aspeto. Ou a imersão é falha e ineficiente no seu conteúdo, ou as pessoas não aprenderam nada com a experiência. Entender ou compreender não é o mesmo que aprender e mudar.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos