Esperança - Desafio GET IT

“As épocas passadas exercem uma grande atração, frequentemente enigmática, sobre a imaginação dos homens. Sempre que se sentem insatisfeitos com o PRESENTE que os rodeia – o que sucede com bastante frequência—refugiam-se no passado, com a esperança de que serão capazes de comprovar a verdade do sonho inextinguível de uma ERA DOURADA. Provavelmente, continuam sob o feitiço da sua infância, cuja recordação parcial se lhes apresenta como um tempo de felicidade, ininterrupta.”  - Sigmund Freud

 

Durante a semana passada focámo-nos essencialmente em planear o futuro.

AGORA chegou a hora de viver o PRESENTE.

É essencial recordarmo-nos do passado, planear o FUTURO, mas lembrarmo-nos sempre que tudo isso acontece no HOJE, no AGORA no PRESENTE.

 

Não saia de casa sem ELAA ESPERANÇA!

A ESPERANÇA é o resultado de um conjunto de convicções relacionadas ao futuro que, juntas, têm um enorme poder de influenciar a maneira como você vive o presente.

Quando sua esperança está em alta, até a maneira como lida com os problemas quotidianos muda. Você os enxerga como provisórios, pois seus olhos e expectativas estão no futuro.

Por outro lado, quando ela está em baixa, até mesmo pequenos percalços passam a ser considerados insuportáveis. Os dias ficam cinzentos, o humor azeda, as piadas perdem a graça e as dúvidas tomam quase todo o espaço.

Quer roubar a alegria de uma população?

Roube sua esperança. Sem acreditar no futuro, sobram apenas o medo, a insegurança e o stress. Aliás, este é um cenário clássico onde o medo definitivamente venceu a esperança.

Como resgatar sua esperança no meio do caos?

Exercite o futuro e planeie como pode lá chegar, dividindo o seu plano de ação em tarefas diárias.

CRIAR PROJETOS ALIMENTA A SUA ESPERANÇA. Sejam projetos pessoais, como ter um filho, casar-se, treinar para participar de uma maratona, etc. Projetos profissionais também podem ocupar o seu tempo com o objetivo de conquistar um futuro melhor.

A ESPERANÇA MORA NO FUTURO, MAS SEU PODER É CAPAZ DE COLORIR O SEU PRESENTE.

A esperança é um ANTIDEPRESSIVO NATURAL. NÃO SAIA DE CASA SEM ELA.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos