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10 exercícios / passos para Autoestima e Autoconfiança

  1. Saber reconhecer os nossos defeitos, mas principalmente as nossas qualidades.
    • Apontar 5 de cada (auto-análise)
    • Chegar a casa e pedir 5 opiniões aos amigos para comparar a imagem que têm de nós

 

  1. Reconhecer o nosso diálogo interno e substituir os pensamentos negativos por mais positivos.
    • Tentar sempre ver o lado positivo (lição)
    • Não se esqueça, nós somos o que pensamos!

 

  1. Definir objetivos a curto e longo prazo. (mesmo que pareçam irreais)

 

  1. Dedicar-se a atividades que dão prazer. (pequenas recompensas)

 

  1. Mima-te e cuida da tua imagem.
    • Esta é uma etapa muito importante, pois se nos sentirmos bem connosco, estaremos bem com o mundo

 

  1. Dedicar tempo a quem realmente importa.
    • Diz-se que o maior arrependimento na hora da morte é não ter passado tempo suficiente com a família e amigos.

 

  1. Whatever you believe about yourself on the inside is what you will manifest on the outside.

 

  1. Elogiem-se a si próprios diariamente.
    • Esperar a aprovação alheia pode ser algo doloroso porque não controlamos e às vezes pode não chegar até nós como gostaríamos.

 

  1. Sair da zona de conforto!
    • Estás mal muda-te! Estás muito bem? Muda também, aí já não há nada para aprender.

 

  1. Aceita-te como és, aceita quem és!
    • A aceitação é um dos ingredientes da felicidade.

 

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