GET It blog

Corpo, Verão e Férias

Como manter o corpo de Verão sem estragar as férias

Trabalhou arduamente durante o ano inteiro, ou nos últimos meses para estar em forma? Não quer perder a silhueta que conquistou? Este artigo foi pensado em si.

Com a chegada do Verão, a estação mais aguardada do ano, chega o tão merecido descanso das férias. Depois de um ano de esforço para alcançar a forma tão desejada é razoável que queira manter a silhueta que alcançou, qual é a lógica de deitar tudo a perder em 3 semanas? No entanto em período de férias não estamos para grandes sacrifícios.

 A Get It está desperta para o seu problema e como sempre trazemos algumas soluções.

A desorganização dos hábitos alimentares e a falta de exercício físico associado ao descanso excessivo são os principais responsáveis pelos quilos a mais no fim do verão. E em tempos de férias parece que as tentações estão por todo o lado, os gelados e as bolas de Berlim na praia, os jantares com a família e os amigos, os petiscos e cocktails na esplanada são quase irresistíveis. Mas todos estes excessos podem tornar-se bastante amargos quando estiver diante da sua balança. Por esta razão deve estar ciente dos excessos que deve ou não cometer e seguir algumas dicas presentes neste artigo.

 

Equilibre os seus dias

Acordar tarde, saltar refeições ou petiscar durante o dia é algo comum em tempo de férias mas não saudável. Lembre-se que dormir as horas certas, fazer refeições completas, acordar cedo mantém o espírito e o corpo equilibrados. Desta forma as suas férias serão muito mais proveitosas e alcançará o verdadeiro significado da palavra descanso.

 

Mantenha-se activo/a

Muitas vezes associamos o significado de férias à falta de qualquer actividade física, o que pode ser encarado como uma auto sabotagem, concorda?

Procure manter-se activo, isto não quer dizer que tenha de passar horas no ginásio, pode aproveitar para realizar caminhadas pela praia, campo ou floresta, onde quer que esteja. Pode passear de bicicleta, nadar ou até experimentar desportos radicais. Verá que rentabilizará muito mais o seu tempo e sentir-se-á com mais energia.

 

Beber água

A água é um nutriente fundamental para o nosso organismo. É importante que mantenha a rotina de beber água ao longo do dia, principalmente nos dias de maior calor. Além de hidratar a pele e o corpo, a água mantém o bom funcionamento do nosso metabolismo, auxilia o processo digestivo e de eliminação de toxinas.

O que escolher nos restaurantes

Opte por refeições à base de legumes, vegetais ou saladas ou refeições pobres em gordura, escolha o pescado em vez da carne. Evite o consumo de sobremesas optando por fruta da época. Sabemos que está de férias e não quer fazer grandes sacrifícios, se for esse o seu caso coma porções menores e escolha um dia da semana para aproveitar as sobremesas.

 

Prepare as suas refeições

Se estiver ausente de casa durante horas prepare as suas refeições, leve para a praia, passeios ou actividades que impulsionem o desgaste de nutrientes. Desta forma evita o consumo de snacks embalados, refrigerantes ou as típicas bolas de Berlim. Opte por alimentos mais leves e frescos. É importante salientar que os lanches devem ser realizados entre o pequeno-almoço e almoço e entre o almoço e jantar, devem ser distribuídos consoante o número de horas entre estes.

 

Evite o consumo exagerado de álcool

Saiba que o álcool tem mais calorias do que imagina e é completamente vazio de nutrientes ou vitaminas. Quando ingerido, principalmente em grandes quantidades, contribui para um aumento calórico que se poderá reflectir na sua balança. É essencial que modere o seu consumo.

 

Lembre-se somos o que comemos….pense no que come!   

Share:

Publique um comentário!