Cuidados de Rosto

O rosto é o nosso cartão de visita, é a zona do corpo que mais expomos. Por essa razão o rosto é a parte do corpo mais propicia as agressões externas, como a poluição, intempéries, exposição solar ao fumo do tabaco.

Para além dos factores externos, a má alimentação, stress, disfunções hormonais e rotinas de rosto descuidadas, prejudicam e muito a pele do nosso rosto.

É importante realizar diariamente os cuidados básicos, para proteger a sua pele destas agressões e prevenir o envelhecimento precoce.

A rotina básica de cuidados de rosto, ao contrário daquilo que possa pensar, é muito simples!

A utilização de produtos adequados para o seu tipo de pele é de extrema importância para a utilização de um desmaquilhante, um gel ou creme, tónica, para equilibrar o PH da pele, e um creme específico para o seu tipo de pele. Estes cuidados básicos devem fazer parte da sua rotina diária, de manhã e à noite, principalmente se usa maquilhagem ou está exposta ao ar condicionado, poluição ou temperaturas externas.

O uso de desmaquilhante é essencial para retirar as impurezas da superfície cutanêa. O tónico equilibra o PH, o que ajuda a uniformizar a pele e a protege-la.

O creme deve ser especifico para o seu tipo de pele. O creme de noite deve apresentar uma componente de tratamento como anti-rugas, rejuvenescimento, anti-oleosidade flacidez, ou hidratação.

Existem ainda outros cuidados que deve ter em conta para manter uma pele bonita e saudável, tais como:

 

Limpeza de pele:

A limpeza de pele consiste num tratamento estético de rosto, para eliminar células mortas, uniformizar a pele, retirar as impurezas óleosResultado de imagem para limpeza de peleidade e manter um aspecto saudável e bonito ao rosto.

Numa pele normal que não acumule impurezas com facilidade a limpeza de pele deve ser feita de 6 em 6 meses, antes e depois do verão. Em peles oleosas, desidratadas ou secas esta deve ser realizada de 3 em 3 meses. No entanto, caso a sua pele adquira pontos negros, oleosidade, poros dilatados, a limpeza de pele deve ser feita com mais regularidade.

A limpeza de pele é feita por profissionais de estética especializadas, engloba uma esfoliação, utilização de vapor, alta frequência, mascara de rosto, massagem e creme final. 

Esfoliação:

A esfoliação pode ser realizada na limpeza de pele ou em casa, esta consiste na eliminação de células mortas e impurezas na superfície cutânea. É aconselhável ser realizada apenas uma por mês.

Máscara Facial:Imagem relacionada

As máscaras faciais podem ser realizadas 1 vez por semana. Existem vários tipos de máscaras no mercado, hidratantes, desintoxicantes, anti-oleosidade, reafirmantes ou anti-rugas. O ideal é alternar consoante as necessidades da sua pele. Consulte sempre um especialista.

 O uso de protector solar é essencial para o bem estar da sua pele. É importante proteger a sua pele contra os raios UV. Uma exposição solar extrema a longo prazo pode resultar numa pele envelhecida, desidratada e com manchas.

Para uma pele bem cuidado é também importante dormir as horas diárias recomendadas (entre 6 a 8h), ter uma alimentação equilibrada e beber água.

 

Para saber qual o seu tipo de pele e cuidados necessários a ter marque uma avaliação com as nossas especialistas.

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Language
Portuguese (portugal)
Open drop down