GET It blog

O que é a Bétula?

A Bétula ou vidoeiro, como também é conhecida, contém propriedades excecionais sendo considerada uma planta medicinal. As suas folhas são usadas em diversas práticas medicinais, pois contêm uma série de minerais importantes. A Bétula Alba é originária das regiões temperadas da Europa e Ásia.

Quais os seus benefícios?

A bétula possui substâncias como potássio, magnésio, zinco, ferro, fósforo, vitamina C e tiamina. Este conjunto confere à planta propriedades diuréticas, laxantes, lipolíticas, sudurípanas e depurativas.

As ações primordiais da Bétula no organismo passam por, auxiliar o sistema digestivo no processo metabólico, potenciar a eliminação de toxinas, contribuindo para um maior volume urinário, promover a produção de energia, acelerar o metabolismo em geral e proteger contra o stress oxidativo celular.

A tiamina contida na bétula, auxília o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e coração, é ainda responsável por promover o metabolismo da glicose no nosso organismo.

Recomendações

Não recomendado o uso desta planta a gestantes, indivíduos hemofílicos, com afeções cardíacas e renais. Não exceder as dosagens recomendadas.

Curiosidades

A casca interna da Bétula, fina e quase transparente constitui o pergaminho da Bétula, que antigamente era usado para escrever e recebia, em latim, o nome de Librum. As folhas ainda jovens da Bétula são comestíveis tanto cruas como cozinhadas.

 

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Share:

Publique um comentário!