GET It blog

O que é o Café Verde?

Também conhecido como Green Coffee, é o café in natura ou seja, o café antes de ser torrado, apresentando assim todas as suas propriedades.

Quando o café é torrado para ser comercializado perde algumas propriedades, como por exemplo o ácido cloronégico.

O café verde é mais amargo que o café torrado, por isso normalmente é consumido em cápsulas.

 

Benefícios do café verde

O café tem inúmeros benefícios, combate a fadiga, auxilia na perda de peso, ajuda a queimar gordura e ainda tem substâncias que auxiliam na luta contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

A perda de peso deve-se ao ácido cloronégico, substância presente no extrato de grão de café verde que estimula neuro-transmissores de emagrecimento segundo um estudo da University of Scranton nos EUA. O ácido cloronégico também impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, então o corpo cumpre o papel de retirar essa energia da própria gordura.

  1. Termogénico - Acelera o metabolismo, auxiliando a queima de calorias e promove o emagrecimento.
  2. Ânimo e disposição - Rico em cafeína, melhora a disposição e a capacidade de concentração devido às suas propriedades estimulantes.
  3. Antioxidante - Previne o envelhecimento precoce e reduz a ação dos radicais livres.
  4. Combate Diabetes - Reduz a absorção de glicose, inibindo a enzima responsável pela libertação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea.
  5. Desintoxica - É rico em substâncias que ajudam a desintoxicar o organismo, como Kahweol e o cafestol.

 

Porque é que o café verde emagrece?

O café verde auxilia na perda de peso, porque tem a capacidade de absorver parte das gorduras ingeridas e também controlar a absorção de açúcares no organismo.

Além disso o café verde contém mais cafeína do que o café o torrado, proporcionando uma maior aceleração metabólica.

 

Precauções

Apesar de ser natural, tem as suas precauções e efeitos colaterais. Não é indicado para pessoas hipertensas, com gastrite crónica, hipertiroidismo, afeções hepáticas e com doenças coronárias.

Pessoas que são sensíveis à cafeína e mulheres grávidas ou que estejam a amamentar também não devem fazer uso do produto.

O consumo exagerado pode causar ansiedade, aceleração dos batimentos cardíacos e nervosismo.

 

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Share:

Publique um comentário!