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Seitan com legumes salteados

Que tal uma receita vegetariana? É o que trazemos para si hoje, onde o alimento principal é o seitan, também conhecido como carne de glúten. O seitan é um alimento de origem oriental, feito a partir da proteína do trigo, é usado em muitas dietas vegetarianas para substituir a carne, pois é rico em proteínas. Experimente fazer a receita e delicie-se com esta explosão de sabores.

INGREDIENTES

  • 2 fatias de seitan
  • Courgette q.b.
  • Pimento verde q.b.
  • Cogumelos frescos q.b.
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de café de mel
  • Cominhos q.b.
  • 1 colher de chá de sementes de sésamo
  • Flor de sal q.b.
  • Pimenta q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO

Lave bem todos os legumes, corte o pimento em tiras, a courgette em rodelas e lamine os cogumelos, de seguida coloque o azeite numa frigideira ou wok e leve ao lume, assim que estiver quente junte os legumes, os cominhos e as sementes de sésamo. Tempere com flor de sal de acordo com o seu gosto e deixe saltear, o objetivo é ficar al dente.

Cozinhe o seitan (cortado em cubos) numa frigideira com azeite e quando estiver com marcas escuras de ambos os lados retire do lume. Quando os legumes estiverem quase prontos junte o mel e envolva.

E está pronta a sua refeição de seitan com legumes salteados!

Bom Apetite!

 

 

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