GET It blog

Terapias Naturais

 

A nossa busca por um estilo de vida saudável, deve estar presente em todos os aspectos da nossa vida. Seja referente à forma como nos alimentamos, como nos exercitamos ou como cuidamos da nossa saúde.

As terapias naturais, ou terapias não convencionais, apresentam formas de tratamento naturais e para todo o tipo de doenças. Entendem-se por terapias não convencionais, as práticas que partem de uma base filosófica diferente da medicina convencional e aplicam processos específicos de diagnóstico e terapias próprias.

Ao longo das últimas décadas, as terapias não convencionais são cada vez mais procuradas por aqueles que pretendem um sistema de cuidados de saúde capaz de conduzir a recuperação do corpo e da mente, baseado numa filosofia mais holística que contempla o indivíduo e o seu ambiente natural.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 40% da população dos países desenvolvidos já recorreu a algumas destas terapias. Muitos utilizam como complemento à medicina convencional.

A Medicina Tradicional Chinesa ou a Medicina Ayuverda, são terapias de origem oriental e de cariz milenar. Utilizam conhecimentos com base na filosofia e tradições desta região do globo, mas que podem ser adaptadas a qualquer população. Por esta razão, já fazem parte dos cuidados de saúde de muitos portugueses. Outras terapias como a Naturopatia, Homeopatia, Osteopatia e a Medicina Quântica têm ganho destaque no tratamento e resolução de muitas doenças.

As terapias não convencionais são muitas vezes usadas como complemento à medicina ocidental, como referido anteriormente, pois oferecem métodos de tratamento naturais e não nocivos para a saúde. Conseguem dar respostas a um leque variado de doenças, através da dietética, fitoterapia, técnicas de massagem, uso de óleos essenciais entre muitos outros métodos.

Por ser um tema de grande interesse da população em geral, e por estas terapias demonstrarem benefícios  ao nível da saúde e bem-estar, é importante esclarecer e informar os nossos leitoras sobre este assunto. Por esta razão, abordaremos algumas destas terapias mais aprofundadamente no nosso blog. De forma, a que conheça individualmente cada uma delas, que métodos terapêuticos utilizam e que benefícios podem trazer-lhe.

 

Fique atento ao nosso blog para não perder nada! Conselhos naturais da Team Get It.

 

 

Share:

Publique um comentário!