O que é a Cáscara-Sagrada?

A Cáscara-Sagrada também conhecida por Californian Buck Thorn é uma planta medicinal, originária da América do Norte.

 

Benefícios da Cáscara-Sagrada

A Cáscara-Sagrada serve para combater a retenção de líquidos, emagrecer, ajudar no tratamento da prisão de ventre, inchaço abdominal, fluxo menstrual desregulado, hemorróidas, problemas de fígado e dispepsia.

Além de todos estes benefícios a Cáscara-Sagrada contém uma grande quantidade de nutrientes essências para a saúde geral do corpo. As propriedades da Cáscara-Sagrada incluem uma ação diurética, estimulante, estomacal, laxante, purgativa, colagoga e tónica.

 

Porquê que a Cáscara-Sagrada emagrece?

Após várias pesquisas, foi possível comprovar que a Cáscara-Sagrada é funcional para a redução de peso e esse efeito é apoiado pela ação purgativa, o que reduz os líquidos retidos no corpo e dificulta a absorção de gorduras.

Por conta dessa ação laxante no organismo, o consumo de calorias acaba por ser reduzido, o que impede a digestão completa das gorduras.

Por isso a Cáscara-Sagrada ajuda a emagrecer e até diminuir o volume da cintura, uma vez que regula o sistema digestivo do corpo e elimina muitas substâncias não aproveitadas pelo organismo.

 

Precauções

Por ter efeitos purgativos a Cáscara-Sagrada deve ser consumida com cautela e ser evitada por pessoas:

  • Com obstrução intestinal;
  • Inflamação intestinal aguda;
  • Grávidas e a amamentar.

 Resultado de imagem para Cáscara-Sagrada

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos