O que é o Gengibre?

O Gengibre é uma planta herbácea originária da Ilha de Java, na Índia, onde se difundiu para as regiões tropicais do mundo, caracteriza-se por ter um ciclo de vida longo e a sua composição confere-lhe categoria de planta medicinal.

Quais os seus benefícios?

O gengibre é rico em vitaminas, minerais, proteínas e fibras, estes concedem-lhe uma constituição extremamente benéfica para o nosso organismo, conferindo à planta uma ação desintoxicante e diurética.

Contribui para eliminação de toxinas, radicais livres e resíduos metabólicos presentes no organismo, devido à ingestão e inalação de alimentos e substâncias que os contém em demasia, possibilitando a este um melhor desempenho a nível funcional.

Contém ainda uma ação termogénica, que promove e estimula a queima de calorias em excesso, através da aceleração do metabolismo, e favorece o ganho de energia, ajudando a reduzir o cansaço e a fadiga.

Recomendações

Não recomendado a gestantes, crianças, indivíduos com afeções cardíacas, gástricas e alérgicas. Não exceder as dosagens recomendadas.

 Resultado de imagem para gengibre

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos