3 Passos para acabar com o inchaço nas pernas

Para além do inchaço, pode sentir sensação de peso, dor ou desconforto. Qualquer uma destas alterações podem ser aliviadas através dos seguintes passos:

 

▪Jatos de duche - no duche pode incidir com jactos de água fria e quente, alternando sempre as duas. A regra é o último jacto ser de água fria. Os movimentos devem ser ascendentes, de baixo para cima.
▪Elevar as pernas – enquanto relaxa, vê um filme ou lê um livro, eleve as pernas. Coloque uma almofada ou outro objecto, enquanto está deitado ou sentado, para que as suas pernas fiquem mais elevadas que o tronco, ou o resto do corpo. Isto permite estimular a circulação de retorno, para aliviar o inchaço e a dor.
▪Massagem ascendente – o ideal é um creme frio, para executar a massagem, este estimula a circulação atenuando o inchaço. No entanto, pode fazê-lo com o seu creme de corpo, não é a mesma coisa mas, também resulta. Comece por fazer uma ligeira pressão com a ponta dos dedos na zona das virilhas, repita 3 vezes, e de seguida na zona posterior do joelho, também 3 vezes. Percorra toda a extensão da virilha e dos joelhos para fazer a pressão.

    Aplique o creme e massaje em movimentos ascendentes, de baixo para cima, primeiro do pé até ao joelho. Repita este movimento 3 vezes, use toda a mão para massajar. Repita o mesmo movimento ascendente mas desta vez do joelho até a virilha, sempre repetindo 3 vezes. Por fim, massaje desde o tornozelo até às virilhas, use toda a amplitude da mão, repita 3 vezes e passe para a outra perna e realize o processo novamente.

    Faça esta massagem diariamente enquanto aplica o creme.

    Para potenciar estes efeitos pode fazer o nosso drenante, DRENA IT, para que a eliminação do inchaço seja mais eficaz. Para além disso acelera o metabolismo, elimina as toxinas e melhora o aspecto da celulite.
    Caso não tenha o creme frio, que é o mais apropriado para fazer a massagem, recomendamos o nosso da Mebaline com resultados comprovados.

    Deixe um comentário

    Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos