Como Manter os Quilos que Perdeu no Natal

 

O natal está a chegar, e com esta época mágica e festiva é costume exagerarmos nos doces, petiscos e enchidos. Se não quer voltar a ganhar os quilos que perdeu vai ter que seguir estes conselhos.

A palavra de ordem para este Natal será ORGANIZAÇÃO. Basta levar estas dicas para a prática e passar o natal sem estar preocupado/a com o que deve comer.

 

Não Petisque

Quando estiver a preparar a comida para a noite de natal, por norma é durante o dia todo, não petisque nada. Quando passa o dia a petiscar, no final do mesmo, já comeu muito mais do que aquilo que o seu organismo precisa. Faça as refeições como se de um dia normal se tratasse.

 

Opte Pelo Prato Que Mais Gosta

Tenha em mente aquilo que realmente gosta de comer, e no que não costuma comer durante o ano. Ou seja, opte por esse único prato. Se for o pudim, então coma apenas o pudim, se é o arroz doce coma apenas o arroz doce. Não precisa de provar tudo, e lembre-se sempre com equilíbrio.

 

Chocolate

É comum que os chocolates estejam na mesa com fartura, no natal. Estes existem todo o ano. Portanto, porque não deixá-los de lado? Existem outras ocasiões onde pode comer chocolate, não tem necessariamente de ser no natal. Tenha em mente que estes dias já são propícios a várias tragédias calóricas.

 

Não Coloque Tudo Em Cima Da Mesa

Se não houver contacto visual, há menos possibilidades de se transformar no monstro dos doces, temporariamente. Para não cair em tentação não coloque todos os doces em cima da mesa, ou tape-os com um guardanapo. Assim estes não estão tão disponíveis para serem devorados, desde cedo.

BOAS FESTAS!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos