Cuidados de Rosto

O rosto é o nosso cartão de visita, é a zona do corpo que mais expomos. Por essa razão o rosto é a parte do corpo mais propicia as agressões externas, como a poluição, intempéries, exposição solar ao fumo do tabaco.

Para além dos factores externos, a má alimentação, stress, disfunções hormonais e rotinas de rosto descuidadas, prejudicam e muito a pele do nosso rosto.

É importante realizar diariamente os cuidados básicos, para proteger a sua pele destas agressões e prevenir o envelhecimento precoce.

A rotina básica de cuidados de rosto, ao contrário daquilo que possa pensar, é muito simples!

A utilização de produtos adequados para o seu tipo de pele é de extrema importância para a utilização de um desmaquilhante, um gel ou creme, tónica, para equilibrar o PH da pele, e um creme específico para o seu tipo de pele. Estes cuidados básicos devem fazer parte da sua rotina diária, de manhã e à noite, principalmente se usa maquilhagem ou está exposta ao ar condicionado, poluição ou temperaturas externas.

O uso de desmaquilhante é essencial para retirar as impurezas da superfície cutanêa. O tónico equilibra o PH, o que ajuda a uniformizar a pele e a protege-la.

O creme deve ser especifico para o seu tipo de pele. O creme de noite deve apresentar uma componente de tratamento como anti-rugas, rejuvenescimento, anti-oleosidade flacidez, ou hidratação.

Existem ainda outros cuidados que deve ter em conta para manter uma pele bonita e saudável, tais como:

 

Limpeza de pele:

A limpeza de pele consiste num tratamento estético de rosto, para eliminar células mortas, uniformizar a pele, retirar as impurezas óleosResultado de imagem para limpeza de peleidade e manter um aspecto saudável e bonito ao rosto.

Numa pele normal que não acumule impurezas com facilidade a limpeza de pele deve ser feita de 6 em 6 meses, antes e depois do verão. Em peles oleosas, desidratadas ou secas esta deve ser realizada de 3 em 3 meses. No entanto, caso a sua pele adquira pontos negros, oleosidade, poros dilatados, a limpeza de pele deve ser feita com mais regularidade.

A limpeza de pele é feita por profissionais de estética especializadas, engloba uma esfoliação, utilização de vapor, alta frequência, mascara de rosto, massagem e creme final. 

Esfoliação:

A esfoliação pode ser realizada na limpeza de pele ou em casa, esta consiste na eliminação de células mortas e impurezas na superfície cutânea. É aconselhável ser realizada apenas uma por mês.

Máscara Facial:Imagem relacionada

As máscaras faciais podem ser realizadas 1 vez por semana. Existem vários tipos de máscaras no mercado, hidratantes, desintoxicantes, anti-oleosidade, reafirmantes ou anti-rugas. O ideal é alternar consoante as necessidades da sua pele. Consulte sempre um especialista.

 O uso de protector solar é essencial para o bem estar da sua pele. É importante proteger a sua pele contra os raios UV. Uma exposição solar extrema a longo prazo pode resultar numa pele envelhecida, desidratada e com manchas.

Para uma pele bem cuidado é também importante dormir as horas diárias recomendadas (entre 6 a 8h), ter uma alimentação equilibrada e beber água.

 

Para saber qual o seu tipo de pele e cuidados necessários a ter marque uma avaliação com as nossas especialistas.

 

 

2 comentários

  • VOCÊS SÃO AS MELHORES MENINAS DA GET IT TEAM :)

    HELIO FERNANDES
  • VOCÊS SÃO AS MELHORES MENINAS DA GET IT TEAM

    HELIO FERNANDES

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos