O que é a celulite?

Estudos recentemente realizados apontam que 90% da população feminina mundial padece deste problema, e ao contrário do que se pensa não é um problema dos tempos modernos. Foram encontrados registo de casos de celulite em épocas passadas.

Todas nós mulheres, sabemos o que é…

Todas nós mulheres, conhecemos o seu aspecto…

Todas nós mulheres, fugimos dela….

Mas será que todas nós, mulheres, sabemos o que realmente é a celulite?!

É denominada de lipodistrofia ou hidrolipodistrofia, mas é conhecida na gíria feminina como celulite. É geralmente vista como uma questão estética, mas dependendo do seu grau pode passar a ser uma questão clínica.

Mas o que se entende por celulite? Passamos a explicar….

A celulite é uma alteração fisiológica dos tecidos, causada principalmente pela acumulação de gordura, líquidos e toxinas, que provoca um défice de irrigação dos capilares e pequenos vasos. Estas alterações induzem o aparecimento de ondulações à superfície da pele, ou seja, o que normalmente designamos, de “casca de laranja”.

Resultado de imagem para celulite

A celulite evolui lentamente, passando por diversas fases, cada uma delas caracterizada por um conjunto de alterações histológicas específicas. De uma maneira geral a celulite começa com um edema intersticial (liquido em excesso entre as células) reversível numa fase inicial, no entanto num longo período de tempo é inevitável o surgimento de afecções nas células adiposas, ou seja, células de gordura. Estas afecções vão desencadear várias alterações que conduzem, numa fase final, à formação de “nódulos celulíticos”, que formam ao nível da pele, o típico aspecto da celulite.

Podemos classificar a celulite de acordo com o seu aspecto característico e dos sintomas predominantes. São 3 os tipos considerados pela maioria dos especialistas:

  • Celulite compacta ou dura: é caracterizada por ser dura ao toque. Ao passar os dedos sobre a pele esta aparenta ser granulosa, ou seja, sente-se a presença de vários nódulos. Localiza-se frequentemente na metade inferior do corpo como, face interna dos joelhos, glúteos e coxas. Este tipo de celulite manifesta-se, particularmente, em mulheres jovens.
  • Celulite edematosa: este tipo de celulite faz-se acompanhar por varizes, edema, derrames, sensação de pernas cansadas e inchadas. A celulite edematosa é dolorosa ao tacto sendo que por vezes pode causar dor espontânea. Localiza-se principalmente nos membros inferiores.
  • Celulite Flácida: normalmente este tipo de celulite não é dolorosa e esta acompanhada de flacidez, como o próprio nome indica. Localiza-se na face anterior das coxas e dos braços e é mais frequente em mulheres maduras.

Causas:

Existem vários factores que despoletam o desenvolvimento da celulite, como:

  • Excesso de gordura localizada
  • Alterações na microcirculação e circulação linfática
  • Sedentarismo
  • Má alimentação
  • Alterações hormonais
  • Falta de água
  • Genética
  • Hereditariedade

A Get It preocupa-se com os problemas comuns das mulheres e está empenhada em acabar de vez com o pesadelo da celulite!!

Para isso desenvolvemos um produto de excelência e sofisticação, que prima por uma composição saborosa e eficaz, no tratamento e prevenção do aparecimento da celulite.

O nosso objectivo é que no próximo verão não tenha receio de mostrar as pernas….

Sinta-se livre, confie no Drena It!

 

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos