O Que o Coronavirus Tem Para Nos Ensinar?

Lembrando que não é o primeiro surto na história, em anos anteriores já aconteceu nomeadamente entre 2002/2003 a síndrome respiratória aguda (SARS-CoV) e em 2012 o síndrome respiratória do médio oriente (MERS-CoV) ambas infecções provocadas pelo Coronavirus.

Os coranavirus são um grupo de vírus que podem causar infecções nas pessoas. Normalmente estas infecções estão associadas ao sistema respiratório, podendo ser parecidas a uma gripe comum ou evoluir para uma doença mais grave como pneumonia.

Resultado de imagem para coronavirus o que é

O atual coronavirus seria uma metáfora contra a abertura do mundo, contra a globalização e contra os contatos entre pessoas?

Existe a realidade objetiva da doença (menos grave do que a maioria de outras epidemias como a ébola) e como a doença cria um "clima" especifico.

A lição que podemos aprender em situações como estas é que precisamos treinar e trabalhar o nosso lado empático, humano e civilizado. Em momentos de pânico nacional, como há pouco tempo o caso das gasolineiras deparámo-nos com a falta de amor ao próximo e com o egoísmo generalizado.

Precisamos claro seguir as medidas preventivas, mas precisamos principalmente lembrar que vivemos num mundo partilhado.

 

"Seja a mudança que quer ver no mundo."

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos