Terapias Naturais

 

A nossa busca por um estilo de vida saudável, deve estar presente em todos os aspectos da nossa vida. Seja referente à forma como nos alimentamos, como nos exercitamos ou como cuidamos da nossa saúde.

As terapias naturais, ou terapias não convencionais, apresentam formas de tratamento naturais e para todo o tipo de doenças. Entendem-se por terapias não convencionais, as práticas que partem de uma base filosófica diferente da medicina convencional e aplicam processos específicos de diagnóstico e terapias próprias.

Ao longo das últimas décadas, as terapias não convencionais são cada vez mais procuradas por aqueles que pretendem um sistema de cuidados de saúde capaz de conduzir a recuperação do corpo e da mente, baseado numa filosofia mais holística que contempla o indivíduo e o seu ambiente natural.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 40% da população dos países desenvolvidos já recorreu a algumas destas terapias. Muitos utilizam como complemento à medicina convencional.

A Medicina Tradicional Chinesa ou a Medicina Ayuverda, são terapias de origem oriental e de cariz milenar. Utilizam conhecimentos com base na filosofia e tradições desta região do globo, mas que podem ser adaptadas a qualquer população. Por esta razão, já fazem parte dos cuidados de saúde de muitos portugueses. Outras terapias como a Naturopatia, Homeopatia, Osteopatia e a Medicina Quântica têm ganho destaque no tratamento e resolução de muitas doenças.

As terapias não convencionais são muitas vezes usadas como complemento à medicina ocidental, como referido anteriormente, pois oferecem métodos de tratamento naturais e não nocivos para a saúde. Conseguem dar respostas a um leque variado de doenças, através da dietética, fitoterapia, técnicas de massagem, uso de óleos essenciais entre muitos outros métodos.

Por ser um tema de grande interesse da população em geral, e por estas terapias demonstrarem benefícios  ao nível da saúde e bem-estar, é importante esclarecer e informar os nossos leitoras sobre este assunto. Por esta razão, abordaremos algumas destas terapias mais aprofundadamente no nosso blog. De forma, a que conheça individualmente cada uma delas, que métodos terapêuticos utilizam e que benefícios podem trazer-lhe.

 

Fique atento ao nosso blog para não perder nada!

Conselhos naturais da Team Get It.

 

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos