Quando estou de dieta e ele não

Para casais

 

É sabido que quando queremos adoptar um estilo de vida saudável somos testados de diversas maneiras. Quem nunca começou um novo plano alimentar e deparou-se com o parceiro, ou a família e amigos, a tentar sabotar os seus planos?

Sabemos que é uma tarefa difícil, principalmente se é o cozinheiro chef de sua casa.

Pode começar por separar os pratos, o seu prato confeccionado de forma saudável, e os restantes de forma tradicional. Aos poucos introduza alimentos ou receitas mais saudáveis e alternativas. Com o tempo, o paladar de todos será alterado, sendo possível cozinhar os mesmos pratos para todos.

Relembramos que o único responsável pelas suas metas e objetivos é você. É importante que saiba dizer “NÃO”, quando assim for necessário. Não pode, nem deve, impedir que os outros comam, por isso é necessário que desenvolva esta habilidade interna, apenas comer quando realmente vale a pena. Assim, cria um bom ambiente entre parceiros, amigos ou família, enquanto está a alterar a sua alimentação.

Em casal é comum que os programas a dois incluam restaurantes e lanchinhos, cheios de petiscos. Se o seu parceiro ou parceira víncula encontros românticos à comida, explique como é importante para si manter-se saudável. Sugira restaurantes alternativos, que tenham opções para os dois, assim ambos podem desfrutar sem que tenha de sacrificar os seus objectivos.  Crie outras actividades em casal que não estejam relacionadas com a comida, como passear, caminhar na praia ou andar de bicicleta.

A cobrança nunca ajuda no processo de mudança, isto acontece quando o seu parceiro ou parceira, família ou amigos perpetuam o papel de fiscais da comida. Também não é uma situação favorável à sua mudança. É facto que a intenção é boa, mas acabam prejudicando o seu desempenho. É importante que exponha os seus sentimentos e explique que esta “fiscalização” do que come o afeta negativamente.

 

Lembre-se sempre do seu propósito, porque quer esta mudança, como esta afeta positivamente a sua vida. Lembre-se das suas metas e comprometa-se a cumprir.

Woman feeding a man with grapes during man cutting a vegetable Premium Photo

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos