12 passos de como estabelecer objetivos - 1º Passo

PASSO 1

Declare o seu resultado em termos POSITIVOS (Diga o que quer que aconteça. É muito frequente as pessoas indicarem aquilo que NÃO querem como objetivos.)

           Precisa decidir conscientemente o que quer, porque SABER O QUE QUER DETERMINA O QUE VAI CONSEGUIR.

      Antes que algo aconteça no mundo externo, tem primeiro de acontecer no mundo interno.

  • Seja tão específico quanto possível. Qual é o aspeto do seu resultado, como soa, sente, cheira? Envolva todos os seus sentidos na descrição dos resultados que deseja. Quanto mais sensorialmente rica for a sua descrição, mais capacitará o seu cérebro para criar o seu desejo. Certifique-se igualmente de que estabelece uma data ou limite específico de realização.
  • Tenha um procedimento de evidência. Saiba qual será o seu aspeto, como se sentirá e o que verá e ouvirá no mundo externo depois de ter atingido o seu resultado.
  • Seja você a controlar. Deve ser você quem dá início e mantém o seu resultado. Não deve depender do facto de outras pessoas terem de mudar-se a elas próprias para você estar feliz. Certifique-se de que o seu resultado reflete coisas sobre as quais você pode exercer uma influência direta.

 

Comece por fazer um inventário dos seus sonhos, das coisas que quer TER, FAZER, SER e PARTILHAR.

Agora sente-se, pegue em papel e canete e comece a escrever. Não tente definir como é que vai atingir o resultado agora. Limite-se a escrevê-lo.

LEMBRE-SE QUE ESTÁ TUDO AO SEU ALCANCE.

Deixe a sua mente vaguear livremente. Quaisquer limitações que você tenha são limitações que você criou. Onde é que elas existem? Apenas na sua mente.

 

FAÇA A SUA LISTA AGORA!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos