O que é o Chá de Java?

A Java, também apelidada de boniflora, é uma planta presente em grande parte do globo, típica de regiões de clima tropical, no entanto, é originária do continente asiático.

Quais os seus benefícios?

Esta planta possui substâncias que desempenham um papel importante para o bem-estar do nosso organismo. Contém flavonoides, sais de potássio, magnésio, ácidos orgânicos, saponinas e taninos, o que confere à Java propriedades benéficas e essenciais ao nosso corpo.

Auxília o trato urinário, pois promove um aumento da produção de urina com o intuito de eliminar líquidos, toxinas e substâncias indesejáveis. Desta forma contribui para a diminuição do edema (inchaço), previne a retenção de líquidos, uma das causas da celulite, e ajuda a diminuir a sensação de pernas pesadas e cansadas.

É capacitada de promover a digestão, sobretudo das gorduras, potenciando um melhor desempenho do sistema digestivo.

Recomendações

Não recomendado o usos a gestantes, indivíduos com insuficiência renal ou afeções cardíacas. Não exceder as dosagens recomendadas. 

Curiosidades

A Java trata-se de um arbusto que pode chegar a medir até 1,20m. Na Índia a java é utilizada como planta medicinal para tratar afeções dos rins ou do trato urinário.

 Resultado de imagem para chá de java

Contacte-nos se necessitar da nossa ajuda!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos